Elemento: Fogo
Planeta Regente: Marte
Palavras-chave: Eu quero. Eu sou o primeiro.
Afinidades: Áries, Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário.
Dia da semana: Terça-feira
Cor: Vermelho
Metal: Ferro
Planta: Cravo
Órgão: Cabeça
Apóstolo: Simão É o líder, representa a ação, a coragem e a consciência da própria vontade.
Anjo: Samael - Salmo 50

O signo de Áries representa conquista, coragem, ação, impulsividade e objetividade. Os arianos são geralmente independentes, audaciosos, autoconfiantes, dinâmicos, combativos e conquistadores. Entre os aspectos negativos são autoritários, egoístas, impacientes, indisciplinados, grosseiros, agressivos, imprevisíveis e coléricos.

São diretos e competitivos, não usam subterfúgios e nem fazem rodeios. Com um temperamento forte perseguem seus próprios interesses com entusiasmo e buscam sempre novos desafios. São empreendedores, militantes, rápidos e dinâmicos. Gostam de seguir seu próprio caminho e se irritam quando são interrompidos ou questionados. Às vezes, um pouco infantis podem ocultar um profundo sentimento de inadequação por trás da aparente autoconfiança.

Os arianos precisam de liberdade para agir e tomar decisões. Têm uma certa dificuldade para trabalhar e atuar em horários rígidos. São bons líderes e buscam a máxima eficiência, mas devido à impaciência e impulsividade podem não terminar o que começaram. A riqueza nunca é seu principal objetivo, desejam primeiramente serem bem sucedidos, alcançando fama e reconhecimento.

Geralmente possuem boa saúde e vitalidade, mas podem ter dores de cabeça, febres, hipertensão, gastrite e doenças inflamatórias. Devido ao temperamento explosivo, à impaciência e à impetuosidade, devem cuidar para não sofrerem pequenos acidentes.
Afetivamente os arianos são conquistadores e calorosos, mas podem ser insensíveis às necessidades dos outros. Apaixonam-se intensamente, mas têm dificuldade para manter a relação. Às vezes, o sexo é mais importante do que o afeto. Os arianos gostam de conquistas e desafios, e isto será necessário para que a relação seja duradoura.

Nenhum comentário: